segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

trip&love: Orlando



O trip&love de hoje vai para um dos mais encantadores lugares do mundo: ORLANDO. Para muitos jovens em busca de diversão e entretenimento, Orlando é simplesmente o melhor lugar do mundo para passar férias. A animada terra de Mickey Mouse e sua turma, que deram início ao imenso império de Walt Disney, está presente no imaginário de toda criança e adolescente. Quem nunca sonhou em conhecer o encantador conjunto de parques temáticos existente na cidade? E as atrações até hoje enchem de emoção pessoas de todas as idades, inclusive (ah, muleque!) os marmanjos.


Passeios: Orlando é a meca do entretenimento e diversão. Portanto, é impossível ir à Flórida e não conhecer os tão famosos parques de Orlando. Cada um deles ocupa no mínimo um dia inteiro. Mas, se as filas estiverem grandes (o que não é difícil), não desanime porque vale a pena esperar. Agora, para não perder tempo, ótima opção é reservar seu Fastpass, que possibilita evitar as tão temidas filas e garante um lugar reservado no concorrido brinquedo. Comece o roteiro pelo Walt Disney World e seus quatro parques temáticos (Magic Kingdom, Epcot Center, Disney-MGM Studios e Animal Kingdom), que ocupam área total de 121 km². O primeiro deles foi inaugurado em 1971.


Noite: Orlando oferece uma noitada bem agradável e agitada. Downtown Disney/Pleasure Island e o Universal CitiWalk são os locais onde a balada é para gente grande. Ambos são um aglomerado de diversão noturna, com bares e restaurantes de música ao vivo, além de boates, cinemas e espetáculos artísticos.


Comida: Depois de um dia inteiro pelos parques de diversão, é só escolher um dos cinco mil restaurantes para matar a fome em Orlando. E as opções vão do fast-food (incluem-se aí os colossais sanduíches de hambúrguer) a cardápio cinco estrelas. Os melhores restaurantes da cidade ficam em hotéis, mas rola de achar bom rango dentro dos próprios complexos de diversão, no shopping City Walk e nos bairros de Downtown (no entorno da International Drive), Winter Park e Celebration. Mais pelo lugar do que pelo menu, vale provar as variedades do Planet Hollywood.


Compras: Agora vem a parte boa do negócio. Em qualquer época do ano, Orlando é um paraíso das compras para todos os bolsos. Nos parques de orlando, vale todo o tipo de compra, e se você exagerar um pouquinho, vai valer muito a pena.Mas se não quiser ficar apenas nas lojas de suvenir dos parques, recorra aos grandes shoppings. Opção mais popular, o Florida Mall abriga as grandes lojas de departamento, como Nordstrom, Burdines, Dillard's, JCPenney e Sears and Saks. O Orlando Premium Outlets, por sua vez, sempre oferece “big” descontos de ponta de estoque das grandes marcas. Entre elas, Donna Karan, Nike, Polo Ralph Lauren, Timberland, Tommy Hilfiger, Fendi, Hugo Boss e Salvatore Ferragamo. De lá, dá para trazer as lembrancinhas que a família toda espera.
Aos mais endinheirados, Mall at Millenia é o shopping mais luxuoso e também o maior da cidade, reunindo mais de 200 lojas de grifes internacionais. Perfil semelhante tem o Itamonte Mall, ao norte. 


Espero que tenham gostado do penúltimo trip&love. Eu me diverti muito escrevendo eles e me apaixonei por cada lugar. Amanhã tem o último com uma cidade que todos querem ter a blusa dela. Palpites?

Nenhum comentário:

Postar um comentário